O calendário turbulento da primeira metade do ano aparentemente não
freou as contratações de serviços de TI no País. De acordo com a IDC
Brasil, Esse segmento de mercado cresceu 8,7% no período compreendido
entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018, na
comparação com os últimos 12 meses.
“Considerando a instabilidade econômica, a inflação, o carnaval
tardio, a Copa do Mundo e as incertezas com o período eleitoral, foi um
bom desempenho”, avalia a consultoria.
De acordo com a empresa de pesquisas, para compensar os feriados, por
exemplo, vários fornecedores anteciparam seus pipelines de vendas e
investiram ainda mais em ferramentas de automatização de processos, como
forma de aprimorar a qualidade e a rentabilidade nos contratos.
O estudo revela que o mercado continua forçando a redução de preços, e
cada vez cobra mais
agilidade e a entrega de projetos rápidos e
inovadores.
“Os setores de saúde e agrobusiness se destacaram pelo
aumento do interesse e nível de maturidade em relação a soluções de
serviços de TI”, informa.
A IDC pontua que serviços de TI vêm apresentando taxas de crescimento
de 3 a 4 vezes superiores às do PIB Brasil, mostrando a disposição dos
players em atender às demandas.
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